quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Sobre o tempo

Parei para pensar no tempo, ou melhor, parei para pensar sobre o tempo.
Tudo bem vai, nem parei (pois só de parar já se perde muito tempo) simplesmente pensei.

Os dias e horas são como carros em uma avenida, passam rápidos e as pessoas nem reparam muito, são somente pecinhas sobre um enorme tabuleiro de um Jogo da vida.

Só param para prestar atenção, quando tem que atravessar essa avenida, dizem “Nossa, esses carros estão andando rápido demais” e estão mesmo, de fato, nosso tempo está em constante movimento, em alta velocidade.

Estamos indo rápido demais?

Quantos anos? (sim, a pergunta não mais está relacionada às horas, dias ou meses).

Fiz essa pergunta hoje. Convivo com pessoas as quais essa pergunta relacionada aos anos, já pode ser feita. É complicado pensar que a gente nem imaginava que os caminhos se tornariam tão... Como se tornaram.

Nossos primeiros dias nesses corredores passaram voando, e se tornaram meses, e estes viraram anos.

Quando era o presente a gente nem pensava, afinal o agora não se pensa, se vive. Porém virou passado, agora sim a gente pensa, reflete, sente saudades.

O futuro era uma incógnita. Fazíamos planos (todo mundo faz), mas como saber o que estava por vir? E o pior, quando estava por vir?

Virou presente. Vimos que muita coisa muda e muita continua a mesma. Que o que nos assustava, já não assusta mais, já não é mais uma incerteza, virou momento.

Filosofar sobre o tempo vira uma questão de insanidade, pois as variáveis são muitas e as opiniões contraditórias, não existe certeza nenhuma... Ah sim, existe uma: O tempo passa.

Hoje foi um dia pra pensar sobre o assunto. Fiquei feliz. Vi que já posso contar nossas amizades em anos, vi que eu posso contar e que também posso ajudar quando qualquer um de nós tiver algum problema, nem que seja apenas com uma palavra amiga.

Nosso futuro? Eu não sei.
Nosso presente, a gente vive.
Nosso pretérito? Bom, com certeza, posso dizer uma coisa: Foi mais que perfeito.

2 comentários:

Gigi disse...

Besta! Não tenho como dizer o quanto foi maravilhoso passar esses (infelizmente para mim) 2 anos e pouco com vcs! Como eu já disse no meu msn se hj eu sou o q sou, eh por causa de vcs! Parabens pela apresentação de TCC! =D

E agora eh nois no mundo! =)

Love you!
Bjos
Gi

Mari disse...

PARABENS!!
foi tudo mais que perfeito!!muitas histórias pra contar nestes 4 anos...
muito muito sucesso sempre!!você merece!!!

Vou estar sempre por perto para te aplaudir!!!

Beijo =*