quarta-feira, 24 de outubro de 2007

The Greatest Hits

Passado.
Será que o presente e o futuro nunca serão tão bons quanto o passado?
A sim, serão, quando virarem passado.
Hoje eu trouxe para o serviço um CD que gravei em 2002. Escutando as primeiras faixas, lembrei-me dessa época de colégio. E com isso sempre vem aquele sentimento " nossa, como eu era feliz e não sabia".
Será?
Será que eu não sou tão feliz ou mais agora?
Será que amanhã eu não posso ter um surto de felicidade e ficar rindo a toa que nem bobo pelos corredores da faculdade?
Fico pensando: tantas coisas aconteceram, tanta mudança, tanta novidade.
Por que temos o passado como superior ao presente, ou pior, superior ao fututro (coitado ainda nem chegou e já é comparado "às melhores épocas")
Eu sei que as lembranças e a saudade batem forte, e que é gostoso relembrar. Mas por que não dar uma chance pro amanhã?
Deixa ele tentar.
Só sei que enquanto ele não chega, aguardo aqui escutando meu CD que já pode ser entitulado greatest hits of the past, com sucessos da época (e pensar que 5 anos são suficientes pra condecorar uma musica como ultra-velha.)

4 comentários:

Unknown disse...

Nossa, ouvi os hits do passado é mto bom, cada música nos remete a uma lembrançda, a uma época ou até a uma pessoa.
haha, to rindo até agora,olha amelhor frase:Será que amanhã eu não posso ter um surto de felicidade e ficar rindo a toa que nem bobo pelos corredores da faculdade?Ah eu já tenho surto todos os dias será q por isso eu posso me considerar uma pessoa very happy??
bjs grilo

Cakes disse...

Ah... em 2002 eu dizia que era feliz E sabia! hehehehe!

Agora estou num estado de "tá bom assim, mas não vou reclamar se melhorar".

Mas o melhor de tudo mesmo é pensar "poderia ser pior" quando acontece algo que te quebre em mil pedacinhos.

Você já se sentiu uma água? Às vezes eu me sinto assim. Na verdade, se sentir assim é não se sentir e não se ver.

Heloisa disse...

Caramba Dan, mais um texto seu que me identifiquei muito...
Tenho essa mania de ficar pensando que nada supera o passado, e às vezes esqueço que o presente pode ser tão bom quanto ou até melhor.. mas é tão difícil.. porque o passado foi tão perfeito!
É o que você falou.. quando o presente virar passado aí vamos saber.. mas aí já pode ser tarde pra cair na real que o presente poderia ter sido mais aproveitado!
Tenho medo do tempo!

Cakes disse...

se eh pra colocar no profile do orkut, atualiza a joça né!