terça-feira, 6 de março de 2007

E na estante dos cds...

Aperte play.

Todo mundo diz, ou já ouviu, pelo menos uma vez que a vida devia ter trilha sonora. Sem querer ser mais um escrevendo sobre esse clichê (porém já sendo), eu andei reparando na minha trilha sonora.

Nos últimos dias parece que a trilha anda meio depressiva, não só para mim, como para um grande numero de pessoas que eu convivo.

Parecemos parte de um CD de rock melódico, cada um faz parte de uma faixa, mas todas têm em comum um ar de melancolia. Guitarras chorando e ao fundo um violão triste canta baixinho. A bateria só entra no meio da música, marcando uma revolta com a situação. Agora, o grito da guitarra é mais forte, a bateria segue numa levada ofensiva, a orquestra ao fundo, sim estou falando de uma mega-banda, ergue-se ao som das cordas e sopros, todos os instrumentos entram em uma competição de quem vai tocar mais alto, com mais vontade. O coração bate mais e mais forte, tentando pular ao compasso de quatro tempos (Básico em qualquer rock) sufocando, suando...
...Repentinamente no ápice da revolta, ela acaba. Vai desaparecendo ao som do mesmo RIFF triste do começo, o corpo se conforma, e relaxa.

No final não passou de mais uma musica triste e só.

Hoje eu parei pra pensar. A gente sabe quando está mal mesmo, quando essas músicas tristes começam a fazer sentido, mesmo a gente não prestando atenção na letra. Quando só a combinação de acordes menores (na música os acordes “tristes”), é capaz de desencadear uma série de sentimentos.

Hoje eu não parei pra pensar na vida, parei pra pensar na trilha. Percebi que quem faz a trilha somos nós mesmos, que a gente escolhe o CD que vai ouvir no carro, a gente que seleciona as músicas do mp3, a gente que decide se vai ouvir ou não aquela estação de rádio. Da mesma forma que a gente tem que achar o caminho pra melhorar essa trilha. Não adianta ficar parado, a música triste continua tocando enquanto o botão Repeat estiver pressionado, cabe a nós mesmos desligá-lo.

Se a minha trilha eu mesmo faço, vou tentar encontrar um set list que me agrade. Quem sabe eu já não encontrei uma nova, escutei sem muita pretensão e deixei ali pausada, vai ver só falta apertar o PLAY novamente.

Só sei que vou seguindo e torcendo para que na próxima trilha, as músicas alegres, essas sim, comecem a fazer sentido.

4 comentários:

Cakes disse...

Sabe qual a minha trilha de hoje?!

"Ah, que é isso? ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS.. Ela sobe, ela desce, ela dá uma rodada.. ELAS TÃO DESCONTROLADAS!!"

Sei lá meow.. do nada comecei a cantar enquanto fazia meu almoço.. e me animei com a música! kkkk

Huahuahuahuahua..!! Viu!! Quando há um problema, 10% é o problema e 90% é o modo como você o encara!!
Mamãe falou isso hoje.. então tá falado! =P

Beijos =*

Eduardo disse...

noss Dan, muito legal o texto! gostei bastante do final!

abraço

Eduardo disse...

o legal é meu nome aqui né... uhauhauh

Gigi disse...

MALDITAS PESSOAS QUE SABEM ESCREVER E EU NÃO!!!! heheeh, ok, eh uma inveja positiva, assim eu tbm queria ter e não q vc não tivesse.... ah vc me entendeu neh!!!


Pois eh, então.... o texto arrasou e faz o maior sentido pra mim, acho q vc percebeu essa vibe down que a galera tá passando.... mas pior do que ficar depre eh não sentir seu objetivo na vida.... ou pior ser lembrada, que hora ou outra tudo acaba.... quer dizer, qualquer hora vc termina e a gente nunca sabe qdo vai ser..... então a gente continua vivendo e olhando o final do túnel torcendo pra conseguir chegar lá neh!!!!


e olha a vibe ai denovoo... acho q eu vou voltar a ouvir uns rocks mais pesados, pelo menos eles dão mais animo na vida!!! =P

Chega... beijo besta