domingo, 4 de março de 2007

A questão do tempo.

Parou para pensar no tempo, ou melhor, parou para pensar sobre o tempo. Tudo bem vai. Nem parou (pois só de parar já se perde muito tempo) simplesmente pensou.






Os dias e horas são como carros em uma avenida, passam rápidos e as pessoas nem reparam muito, são somente pecinhas sobre um enorme tabuleiro de um Jogo da vida.
Só param para prestar atenção, quando tem que atravessar essa avenida, dizem “Nossa, esses carros estão andando rápido demais” e estão mesmo, de fato, nosso tempo está em constante movimento, em alta velocidade, o risco de acidente é eminente e quando menos se espera, ele bate de frente. De repente, parece estar tudo em câmera lenta, em horário de rush numa radial leste. Só assim gente percebe que estava indo rápido demais.

Quantos anos? (sim, a pergunta não mais está relacionada às horas, dias ou meses).

Fiz essa pergunta hoje. Saí com pessoas as quais essa pergunta relacionada aos anos, já pode ser feita. É complicado pensar que a gente nem imaginava que os caminhos se tornariam tão... Como se tornaram. Nossos dias de colégio passaram voando, e se tornaram meses, e estes viraram anos.

Quando era o presente a gente nem pensava, afinal o agora não se pensa, se vive. Porém virou passado, agora sim a gente pensa, reflete, sente saudades.
O futuro era uma incógnita. Fazíamos planos (todo mundo faz), mas como saber o que estava por vir? E o pior, quando estava por vir?

Virou presente. Vimos que muita coisa muda e muita continua a mesma. Que o que nos assustava, já não assusta mais, já não é mais uma incerteza, virou momento.
Filosofar sobre o tempo vira uma questão de insanidade, pois as variáveis são muitas e as opiniões contraditórias, não existe certeza nenhuma... Ah sim, existe uma: O tempo passa.

Hoje foi um dia pra pensar sobre o assunto. Fiquei feliz. Vi que já posso contar nossas amizades em anos, vi que mesmo que a gente passe só um tempinho juntos, já é o suficiente pra aliviar meu dia (e desencadear uma série de pensamentos como os escritos), vi que eu posso contar e que também posso ajudar quando qualquer um de nós tiver algum problema.

Nosso futuro? Eu não sei.
Nosso presente, a gente vive.
Nosso pretérito? Bom, com certeza, posso dizer uma coisa. Foi mais que perfeito.

4 comentários:

thaiana disse...

Dan!!!
:')
:'(
Hj acho q estou sensivel d+...Mais q o normal...
Sem palavras pro passeio!
Me lembrou OS ANOS que ficaram nas lembrancas...
Ctz q algumas vezes desse novo ano eu rapto vcs, pra ter isso de novo...
Ehhhh...Eu nao sei oq falar...
Nao sei oq pensar...

Qria lembrar a ultima musica de hj, mas vai mais ou menos...

"ND PARECE ESTAR NO LUGAR, NADA PARECE SER O LUGAR"

Sei la...
E continuando a musica...

EU SEI Q POSSO CONTAR COM VC! E com qm estava com a gente hj...

Obrigada por td!
obrigada mesmo!
E conta comigo pro q precisar, sempre!!!

Fiz parte do teu passado/preterito...Faco parte do teu presente...e se DEUS e vc me permitirem farei parte do teu FUTURO eternamente!!!

TE AMO MTOOOOO, MUSINHO!
Mto mto mtoooo!!!
E vc nao tem ideia do qt!!!

TE AMO!

Cakes disse...

Ahh que lindoOo!! ^^









Adorei o texto!! De verdade...!! ^^
É foda, concordo com tudo que vc disse!!
Eu fico pensando como será em dezembro de 2008...! O Fim de uma outra fase da nossa vida!!
Não vamos mais nos ver todo dia!! As amizades mais fortes permanecem, e as outras... ficam na lembrança!!
As burradas que iremos fazer até lá!! huahuahua!! aiai.. as burradas!!

Mas é isso aew!! Todo mundo se inspirou com "2007 - O Ano da Putaria"...
Virou lema..!
"Ah, hoje eu não to afim de sair!! Mas, perae! É o ano da putaria"

Vamos curtir!! ^^
Já começamos bem!! E tentar, pelo terceiro ano consecutivo, deixar os problemas da faculdade não abalarem as amizades!!

Beijos =*

Gigi disse...

AEEEEEEE BEsta mais que queridooo.......

Sabe q eu tice um Dejavu lendo seu texto, bem na parte que vc escreve que as pessoas não pensam mais, só vivem, algo assim!! Foi engraçado! =D





Bom, a gente sempre espera q nossa amizade seja forte suficiente para durar mesmo depois que a fase na qual a gente mais atuou passe!!! Mas calma, eu só passei a existir a pouco tempo.... ainda tenho tempo para consolidar mais amizades!!!



AmoOoooOOoOooOOoooOOo

=*

Cakes disse...

olha a Giovanna pegando a mania de escrever assimMmmm!! oOooOoo!!!








nussa.. agora começou a tocar teatro magico.. tudo numa coisa soh.. adoro o começo.. com despertador e talz..
foda!! xD